sexta-feira, 30 de maio de 2014

Maratona Literária!

Uma das coisas que eu sempre quis fazer com o blog era adicionar conteúdo cultural (cinema, televisão, livros, música) nele. Com o passar o tempo, fui apenas colocando mais e mais textos, deixando de lado essa ideia de conteúdo adicional já que há trocentos mil blogs e sites falando dessas coisas. Os textos eram o meu diferencial, de certa forma, então me apoiei neles e apenas neles. Só que agora eu acho que achei ("acho que achei") uma oportunidade de finalmente colocar em ação aquilo que eu queria.

Lá no começo deste ano, me deparei com uma maratona literária. Eu tinha que escolher 5 livros e lê-los em um determinada espaço de tempo. Acho que eram duas semanas. Não me recordo ao certo. Apesar de não ter conseguido alcançar a meta (procrastinação), gostei da experiência e até repetiria. E pois bem, é exatamente isso que eu vou fazer.

Lançaram recentemente a versão "Eu sou doideira" da maratona literária. Nessa nova maratona, eu tenho 15 dias (de 1 a 15 de junho) para ler não 5 livros, como na última vez, mas 7! É praticamente um livro a cada dois dias. É loucura demais, mas aceitei e vou usar isso para aumentar o foco do blog pois não ficarei apenas lendo os livros: eu irei fazer resenhas. Se não for de todos, de pelo menos uns 3 ou 4 eu vou fazer, então vai ter bastante postagem em relação a isso aqui no blog.

E se você estiver se perguntando sobre a maratona, se estiver afim de participar, pois ainda dá tempo, é só entrar neste link aqui. Está tudo explicado pelo organizador, desde as datas, quantidade de livros, o que fazer e até formulário de inscrição para tornar tudo oficial, lembrando que o verdadeiro objetivo da maratona é se divertir e diminuir aquela fila gigante de livros que você tem pra ler, mas tem preguiça demais de avançar. 

No meu caso, os livros escolhidos foram estes aqui: 


Tenho certeza que o que mais vai me perturbar será Saco de Ossos, do Stephen King. Já me falaram muito bem sobre ele, mas ele possui cenas e sentimentos que às vezes perturba o andamento da leitura e você tem que deixar pra outro dia. De resto, eu escolhi: a trilogia Dragões de Éter porque estou enrolando com ela desde 2011, ou seja, desde que eu a ganhei; Eleanor & Park porque comprei recentemente e me parece ser uma leitura gostosa; Todo Dia porque vejo muita gente falando positivamente desse livro e me chamou a atenção (além de ser curtinho); e Os Filhos de Anansi, do Gaiman, escolhido exatamente por ser do Gaiman. Espero que eu consiga dar conta dos sete, já que, juntos, eles dão quase 3 mil páginas. 

De resto, fiquem ligados! Meu twitter está aí do lado da postagem, onde você me verão xingando o andamento da maratona (porque com certeza eu irei procrastinar) e farei as postagens com as resenhas. Se eu achar um tempo entre as leituras, resenhas e horas de sono, postarei textos também, sempre nos domingos a noite.

Longos dias e belas noites. 
Boa sorte pra quem participar.

Um comentário:

  1. Boas escolhas Gabriel.
    Ainda não li, mas tenho muita vontade de ler a trilogia Dragão de Eter. E posso dizer que Eleanor & Park, e muito divertido, leve e muito, muito BOM, adorei ele, Boa Sorte!!!

    Suellen Souza (Blog BiblioLeitora)
    biblioleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir